sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Marrocos, no noroeste da África, é um país árabe e muçulmano.
A cultura marroquina é uma mistura de cultura africana, Europeia e muçulmana. É uma cultura ancestral, mas muito misturada em algumas questões dos nossos dias. A mulher não possui muita liberdade na cultura muçulmana, contudo, pouco a pouco, com a influência do Ocidente, tudo está a mudar para a mulher marroquina.
O vestido tradicional para os homens e mulheres é chamado djellaba ; As mulheres usam kaftans decoradas com ornamentos. Quase todos os homens e mulheres usam balgha: chinelos de couro macio sem salto, muitas vezes tingido amarelo. As mulheres também usam sandálias de salto alto, muitas vezes com prata ou ouro.
A distinção entre djellaba e um kaftan é que o djellaba tem um capuz , enquanto um kaftan não. A maioria das mulheres usam djellabas coloridos com padrões ornamentados, costurados, ou beadings (pulseiras) . As mulheres estão fortemente ligadas à sua tradição, apesar dos custos financeiros envolvidos, a produção deste tipo de vestuário é relativamente caro, porque a maioria do trabalho é feito à mão, mas a maioria das mulheres compra um novo kaftan ou takchita a cada ano, normalmente para um evento social especial, como um festival religioso ou um casamento .

          Djellaba                                                                                                            Kaftan

 





              Balgha                                                                                            Beadings






 


O que quer ver na próxima semana?

Ameríndio

Índia










Sem comentários:

Enviar um comentário