Boa tarde a todos! Antes de mais gostaria de agradecer a visita de todos e espero que gostem do trabalho que estamos a ter.
Hoje é o meu dia de actualizar o blog e vou falar sobre a Índia.
Vou falar um pouco sobre o casamento desse país.
Na Índia, a beleza na mulher é vista de uma maneira totalmente diferente das mulheres portuguesas por exemplo.
Algo que me deixa confussa é o casamento na Índia. Em Portugal as mulheres escolhem o seu noivo, sem ser obrigada. Na Índia as mulheres não podem escolher seu pretendente, pois o compromisso da união é com a casta a que pertence e não com seus sentimentos. E, para protegê-la contra a esperteza do coração, nada melhor que lhe providenciar um casamento, o quanto mais jovem possível. No casamento as mulheres tem que usar vermelho.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Marrocos, no noroeste da África, é um país árabe e muçulmano.
A cultura marroquina é uma mistura de cultura africana, Europeia e muçulmana. É uma cultura ancestral, mas muito misturada em algumas questões dos nossos dias. A mulher não possui muita liberdade na cultura muçulmana, contudo, pouco a pouco, com a influência do Ocidente, tudo está a mudar para a mulher marroquina.
O vestido tradicional para os homens e mulheres é chamado djellaba ; As mulheres usam kaftans decoradas com ornamentos. Quase todos os homens e mulheres usam balgha: chinelos de couro macio sem salto, muitas vezes tingido amarelo. As mulheres também usam sandálias de salto alto, muitas vezes com prata ou ouro.
A distinção entre djellaba e um kaftan é que o djellaba tem um capuz , enquanto um kaftan não. A maioria das mulheres usam djellabas coloridos com padrões ornamentados, costurados, ou beadings (pulseiras) . As mulheres estão fortemente ligadas à sua tradição, apesar dos custos financeiros envolvidos, a produção deste tipo de vestuário é relativamente caro, porque a maioria do trabalho é feito à mão, mas a maioria das mulheres compra um novo kaftan ou takchita a cada ano, normalmente para um evento social especial, como um festival religioso ou um casamento .
Djellaba Kaftan
Balgha Beadings
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Tribos Africanas ( tribo da Nigéria)..
Devido à grande diversidade encontrada nas tribos africanas decidi apenas retratar uma… a tribo da Nigéria.
África é talvez uma das culturas com mais variedade nas suas tribos, a tribo da Nigéria é uma das mais antigas e com mais história de todas. Esta tribo tem como ritual as mulheres preencherem os seus corpos com cortes com o intuito de marcar as fases importantes da sua vida, estes cortes tem uma função estética deixando-as mais bonitas.
As jovens só são consideradas adultas e prontas para casar quando os desenhos estiverem completos.
Esta tribo é o exemplo perfeito de como a beleza da mulher é vista de maneira bastante diferente em várias partes do mundo, na Europa era inconcebível estes desenhos serem feitos nas mulheres pois não eram aceites na nossa sociedade nem considerado ‘bonito’.
Mas existem culturas diferentes, maneiras diferentes de ver a beleza e é isso que enriquece o nosso mundo cultural, por isso vivam a vida como querem e sejam ‘bonitos’ à vossa maneira
terça-feira, 16 de novembro de 2010
A mulher grega...
Quando falamos da beleza da mulher grega é inevitável não falarmos da Deusa Afrodite (Deusa do amor e da beleza).A sua beleza inspirou vários artistas principalmente, na época do renascimento cultural . Uma das obras mais conhecidas é “O nascimento de Vênus” do pintor renascentista italiano Sandor Botticelli.
Uma das maneiras que Afrodite utilizava para seduzir os homens era embriagando-os e abandonava-os de seguida.
A importancia da beleza da mulher da Grécia antiga reflecte-se ainda hoje na cultura grega ,onde são criados diariamente novos rituais de beleza e novos mecanismos de embelezar a mulher, exemplo disso é a tão famosa dieta grega que é utilizada pelo mundo inteiro de modo a recriar um ideal de beleza.
Realizado por: André Falcão
Subscrever:
Mensagens (Atom)